Pesquisar este blog

Páginas

sábado, 22 de agosto de 2009

Quando o despertador toca e a cama fica ali entocada desarrumada quantos sonhos e desejos ao amanhecer surgem com o sol. A rotina atribulada faz tudo ficar ali parado na oportunidade de um recomeco, o outro dia, a esperanca de um olhar diferenciado.

Eu nao tenho o mundo pra te dar


Eu nao tenho o mundo pra te dar e talvez por isso eu viva so o meu mundo, o meu mundo magico de alegrias e tristezas... e este pra mim e mais que o mundo e tudo.

Ha muito tempo eu nao sei o que e parar pra pensar nos riscos e perigos, porque viver neste mundo e o que pra mim tem sido mais importante.

Amanha nao chega pra todo mundo! Sera que isso serve? Nao quero viver de arrependimentos, quero viver de realizacoes e metas e entre elas muita festa!

Pensa em mim que eu to pensando em voce e vem pra ca pra ve que juntos estamos e quero te falar mais uma vez que te amo!

Eu nao sei porque que a gente tem que enteder se ninguem precisa explicar!

sábado, 15 de agosto de 2009

Preciso


Hoje eu preciso chorar minhas magoas e as magoas do mundo

Preciso de voce com qualquer humor, qualquer sorriso

Preciso acreditar que amanha pode ser diferente

Preciso tambem lembrar que hoje pode ser o ultimo dia e o amanha nem chegar

Preciso por isso dizer que amo muita gente e acredito que muitos me amam

Preciso dizer que se o amanha nao chegar o hoje foi muito bom e serve pra toda eternidade

Preciso dizer que a minha vida e mais que idolatrada por mim, tenho consciencia e assim estou indo longe!

A lei da sobrevivencia


Em mais uma viagem de onibus mais uma licao de vida. Um menino adentra no onibus e muito rapido senta e comeca a falar do seu tio que fuma muito e ate o momento so lhe deu chiclete , ele diz esta morrendo de fome. Esta explicacao para o fato do tio fumar surge para tirar o espanto que se tem ao ve-lo com a caixa de cigarro que na verdade possuia doces dentro.

Um menino muito esperto e com um dialogo acontecendo surgem os questionamentos: Cade a sua mae? Esta por ai, responde ele sem da muita importancia, porem demosntrando sentimento.

E onde voce mora? Na rua.

A rua, palco da violencia constante, da chuva e da escuridao e o lar de muitas criancas e idosos atualmente, o abandono e o retrato das ruas sem muita esperanca.

Fico a pensar quem mora na rua?? Pessoas com um vasto passado, muitos podem ter comecado como este menino que adentrou no onibus e juntava dinheiro para comprar uma guia para vender chocolates.

A lei da sobrevivencia anula estudo, anula familia, anula sentimento, anula o eu, faz apenas querer matar a fome, a sede de uma pequena crianca moradora de rua.

domingo, 9 de agosto de 2009

Dia dos Pais




O Dia dos Pais é bom para o comércio, assim como Natal e Ano Novo e todas as outras festas do ano. As pessoas se contaminam pelo consumismo e não valorizam a data. Para aqueles que não têm um pai ficam as lembranças dos momentos bons e a vontade que onde esteja fique bem.


Para aqueles que têm é uma boa oportunidade para chegar junto e dizer o que nem sempre se diz: o quanto é bom ter um pai em nossas vidas!


Acredito que a nossa família por mais defeituosa que seja é cheia de qualidades e uma delas é ter nos recebido de abraços aberto, são nossos pais que nos socorrem sempre, avós que sempre lembram e querem saber quqando virão as férias para rever os netos. A família é muito importante não podemos permitir que se torne a cada dia que passa uma instituição mais falida,a base de tudo esta desmoronando e repercute em inúmeros problemas sociais.

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Reta final


Muito se falou e já chegou... o TCC. Nossa! Como foi rápido, outro dia o 1 semestre, tudo novo e desconhecido, agora tudo tão meu e perto do fim. Essa é a sensação que o TCC dá quando aparece.
Foram muitos temas pensados nas férias: Pensionatos em Salvador parecia já ter sido definido, mas vendo tv, pesquisando surgiram outros: eutanásia, alzheimer, velhos de rua, opa! Velhos de rua é bom, quem pensa neles? Dá boas fotos. Ah! Mas os seminaristas? O que leva um homem a ser padre? Ficou curioso? Eu também! Mas, e a nova forma de amar de pela internet? Poxa! Tema atual e interessante. Pronto... é assim.

sábado, 1 de agosto de 2009

Mulheres que pegam no pesado


Na missão de realizar uma videorreportagem para disciplina Telejornalismo II a primeira idéia foi entrevistar um detetive e acompanhar a sua investigação, infelizmente nao foi possível. Então recorri ao Departamento de Policia da Bahia em busca de uma policial militar. A assessoria fez com que fosse necessário o envio de um mesmo oficio mais de uma vez, foram muitas ligações sempre conversando com quase todos de la, sem exageros. Acredito que esqueceram que ja foram estudantes um dia.
Então mudei de tema e resolvi entrevistar uma mulher batalhadora. Andando pela Feira do Japão, no bairro da Liberdade encontrei uma feirante, achei que ali era o ideal, ela realmente pegava no pesado, me aproximei e conversa vai, conversa vem notei algo estranho vi diante de mim uma mulher submissa ao marido e patrão. Eu cheguei a achar que ele so fosse seu patrão e falei: "seu patrão nao esta gostando da nossa conversa, ele vai autorizar a filmagem amanhã?"
Então soube que era seu esposo e vi o quanto seria inviável, vi que ele seria capaz de quebrar a câmera, tratou a esposa como nao se trata um animal.
Recorri a outra mulher que estava substituindo o esposo e nao trabalhava no estabelecimento e esta me indicou dona Marlúcia, propietaria da floricultura na feira. Dona Marlúcia foi receptiva e educada e logo combinamos a filmagem.
No dia da gravação estava a maior chuva mesmo assim fui com o super apoio do meu colega Gabriel Ramaciotti. Muita chuva e tive que mudaqr o texto e usar este artificio a meu favor. Esquecer a roupa molhada o horário de entrega do equipamento da faculdade, esquecer do mundo, assim faz o verdadeiro repórter diante da sua materia.
A reportagem fluiu muito bem entreguei em dia a professora o trabalho e tambem fiz a devolução do video a dona Marlucia nessas férias.
A cada materia aprendizagens novas, gosto muito de entrevistar pessoas como dona Marilúcia que são muito humildes e receptivas e que acima de tudo respeita o estudante em busca da realização da sua atividade estudantil.

Sorrir


Sorrir é essencial, feliz é quem sorrir de besteiras e de si mesmo
Quem ama acalenta com um sorriso
Quem gosta da uma gargalhada
Quem quer, mesmo que timidamente abre os labios
Quem tem sorrir sempre
Quem perdeu sorrir das boas lembrancas
Quem espera sorrir para atrair que chegue logo!

Atracao fatal


Atração fatal é o desejo que nao tem limites, que não dá tempo de pensar e nem tampouco medir as consequências
O bom? Arriscar! Fazer e não se arrepender... Gosto não se discute, umas gostam de menininhos com cara de irmão e outras de galã da novela das 8, mas toda mulher tem uma atração fatal por aquele com quem esta dividindo momentos e até com aquele que nem sabe o nome.
Atração feminina não se resume a musculos, mas eles sao chamativos! Não se resume a cheiro, mas eles sao essênciais e não se resume a palavras, mas são elas que conquistam.

Hoje o que eu mais quero...


Hoje o que eu mais quero e sair das regras
Hoje o que eu mais quero e sair da redia
Hoje o que eu mais quero e declarar a minha pouca pureza e ingenuidade
Hoje o que eu mais quero e ve essa cara de surpresa!
Hoje o que eu mais quero e declarar toda verdade e pervercidade
Hoje o que eu mais quero e o beijo mais molhado e o sexo mais apimentado
Hoje o que eu mais quero e ve voce morrer de rir e ve outros morrerem de inveja
Hoje o que eu mais quero e ser eu e ter voce!

Novo semestre


Novo semestre, novas expectativas e vitorias. Faculdade virou moda como dizem muitas pessoas hoje em dia, e realmente hoje as opcoes cabem nos bolsos de todos.

Fazer um curso de 4 anos exige muita raca, dedicacao e amar o que faz. Muitos largam no caminho ou formam sem saber muita coisa, isso existe, mas estes nao sabem o que e uma verdadeira batalha, nao sao protagonistas, entao nunca possuem tamanho destaque.

Que o novo semestre seja de novas lutas e aspiracoes porque so assim chegamos onde realmente queremos!



Priscila Bastos