Pesquisar este blog

Páginas

sábado, 15 de agosto de 2009

A lei da sobrevivencia


Em mais uma viagem de onibus mais uma licao de vida. Um menino adentra no onibus e muito rapido senta e comeca a falar do seu tio que fuma muito e ate o momento so lhe deu chiclete , ele diz esta morrendo de fome. Esta explicacao para o fato do tio fumar surge para tirar o espanto que se tem ao ve-lo com a caixa de cigarro que na verdade possuia doces dentro.

Um menino muito esperto e com um dialogo acontecendo surgem os questionamentos: Cade a sua mae? Esta por ai, responde ele sem da muita importancia, porem demosntrando sentimento.

E onde voce mora? Na rua.

A rua, palco da violencia constante, da chuva e da escuridao e o lar de muitas criancas e idosos atualmente, o abandono e o retrato das ruas sem muita esperanca.

Fico a pensar quem mora na rua?? Pessoas com um vasto passado, muitos podem ter comecado como este menino que adentrou no onibus e juntava dinheiro para comprar uma guia para vender chocolates.

A lei da sobrevivencia anula estudo, anula familia, anula sentimento, anula o eu, faz apenas querer matar a fome, a sede de uma pequena crianca moradora de rua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário