Pesquisar este blog

Páginas

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

As diferenças dos iguais


Vivemos em uma sociedade de pessoas muito diferentes e muito iguais. Mas não me refiro as semelhanças e diferenças dos negros, brancos, altos, baixos, loiros e ruivos. Refiro-me as semelhanças e diferenças dentro do contexto familiar.

Em uma família o físico e personalidades sempre se associam a tio, pai, mãe,primo, e é notável como tal filho parece a cópia fiel de um parente. O contexto familiar e social traz muitas comparações e associações entre irmãos, o que é por muitas vezes inevitável e costumeiro.

E quando se trata de gêmeos? Gêmeos no meu pensamento são famosos não remunerados, as pessoas olham, comentam, acham bonito e pronto! E ainda tentam achar diferenças, o que acho a maior piada. Achar o mais alto, mais gordo, mais inteligente, me poupe!

Gêmeos como quaisquer irmãos e ser huamano têm as suas diferenças físicas e emocionais, estas são as diferenças dos iguais. Eu tenho uma irmã gêmea, linda como eu! Que amo, não por ser a minha irmã gêmea, mas por ser para mim real significado da palavra irmandade.

Até hoje não lucramos no sentido finaceiro por sermos "iguais", mas o nosso lucro está no que ganhamos a cada dia pela simples oportunidade de estarmos juntas. E só posso lamentar por quem não tem uma relação como a nossa!

As nossas diferenças nos fazem tão iguais, a ponto da distância nunca separar o elo que temos e isto é amor, para quem ainda não sabe o que é este sentimento, dou a resposta.

2 comentários:

  1. q fotoooooo lindaaaaa amor de irmão é uma coisa marcante e eterna parabens pelo texto tb

    Gabriel Ramacciotti

    ResponderExcluir
  2. Tambem concordo com o comentario anterior, a foto é linda pq vcs são lindas né??
    Achei legal a reportagem!!
    Um beijo

    Rose Bastos

    ResponderExcluir