por Priscila Bastos
O Círculo de Estudo Pensamento e Ação – CEPA tem 56 anos de existência e funciona sob a coordenação do jornalista Germano Machado ele que é fundador do CEPA no Brasil.
Germano trabalha arduamente para que a instituição funcione mantendo também o jornal institucional A Voz do CEPA sempre com notícias dos últimos encontros.
No CEPA são desenvolvidos trabalhos ligados à poesia como saraus poéticos e também são oferecidos cursos de filosofia e outros temas. É um espaço aberto para discutir assuntos atuais.
Aos sábados poetas se encontram para realizar animados saraus poéticos. A poeta Rosana Paulo freqüentadora da instituição promove saraus nos quais todos recitam, músicos cantam e tocam e também tem o momento de contar histórias.
Poetas como Pareta Calderach que faz intervenções poéticas nas ruas da cidade e Rosana Paulo que além de poeta também é contadora de história são gratos a esta escola de poesia.
“No ano passado eu conheci o CEPA e consegui contar histórias para adultos coisa que eu não fazia, eu só trabalhava com criança. Eu consegui me assumir como contadora de história e como poetisa”, declarou Rosana.
A sede do Círculo de Estudo Pensamento e Ação fica no bairro do Barbalho, mas os encontros estão sendo realizados aos sábados na Faculdade 2 de Julho na rua Leovigildo Figueiras, 81. A partir das 14 horas.
Serviço:
Sede do CEPA: Rua Souto Dalva nº 98 – Barbalho (Próximo ao CEFET – Antiga Escola Técnica da Bahia)
Tel: 3242-0502
Nenhum comentário:
Postar um comentário