Pesquisar este blog

Páginas

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Sexshop sacia desejos femininos


A repressão feminina diante do sexo atravessa décadas, a mulher que tem que ser boa mãe, dona de casa, agradar em primeiro plano sempre ao esposo não é história atual. Quem nunca soube de uma mãe, tia e avó que na juventude preparavam enxovais em busca do casamento? As novelas de época exibidas na televisão retratam bem isso. A mulher em 1930 era uma cidadã de segunda categoria a ponto de não poder votar.
A historiadora, Virgínia Falcão atribui “a subordinação feminina a cultura, com o patriarcado sistema que engrandece o pai. A mulher desde pequena é criada para ser complemento do homem. Existem mecanismos de poder que fazem à mulher desde pequena agir dessa forma”.
A cultura impõe que a mulher é um ser reprodutor, que desconhece o prazer. Isto faz com que muitas mulheres ignorem o prazer sexual, algumas nunca tiveram orgasmo. Espanto? Perto de você deve ter uma que abdica de si para dá apenas prazer ao parceiro.
“Sabemos hoje que a atividade sexual não é homogênea e nem estável. Antes, é plástica e se modifica com a cultura e com a época ao longo da vida de uma pessoa”. (ETIENNE, 2006, p.20)
O prazer sexual masculino e feminino é muito diferente para o homem basta apenas vê um peito e uma bunda para estar excitado e pronto para a penetração. A mulher precisa de muitos fatores, inclusive emocionais.
Na visão da sexóloga, Margarida Nascimento, há fatores para a mulher chegar ao orgasmo, o que ela denomina de “pontos luminosos”. Segundo Margarida a mulher só consegue chegar ao orgasmo se tiver confiabilidade no parceiro, auto-estima e o homem que vai manter relação sexual com ela souber deixa-la relaxada, dando muito carinho.
As mulheres muitas vezes não conseguem separar amor de sexo e precisam se sentir amadas e protegidas para manter uma relação sexual. Por isso há queixa constante por parte das mulheres de que o parceiro é muito rápido, quer partir logo pra “hora H”. Muitas ainda preferem fingir orgasmo para manter o relacionamento amoroso, outras estão cansadas da repressão e de não terem prazer, por isso para conhecer o prazer sexual ou para apimentar a relação e deixar de ser a submissa recorrem a sexshop. No Brasil as mulheres representam 70% dos consumidores de sexshop, o que mostra que elas têm buscado alternativas diferentes para apimentar a relação. (DUTRA &TÓFANI, 2008)
Os sexshop oferecem produtos variados, como fantasias, óleos comestíveis, excitantes, retardantes, vibradores que formam o conjunto de artifícios para chegar ao prazer. O Ritual Sexshop, localizado na cidade de Salvador possui em sua maioria clientes maduras que querem inovar e ter acesso a essa novidade que só agora chegou para elas.
A mulher hoje além da independência financeira, também quer ter domínio na relação afetiva e sexual, o que faz com que participem de reuniões eróticas, chá de lingeries e freqüentem sexshop físicos, virtuais ou abram as portas de suas casas para as revendedoras. O avental sujo de ovo ficou pra trás, hoje o que as mulheres querem são fantasias eróticas.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário